Não, hoje não vou difamar o meu gato. Simplesmente encontrei esta imagem aqui no blog e fiquei a pensar "Isto existe? Ou então é uma montagem muito bem feita."
E EU QUERO UM DESTES
Por acaso, existe mesmo. Eis uma raça de felis silvestris catus que desconhecia absolutamente (escândalo). Aparentemente foi a criação de uma americana bem intencionada, nos anos 60 do passado século - ela achou que, cruzando gatos selvagens (gatos-leopardo) com gatos domésticos, iria conseguir uma raça domesticada com a pelagem que tanto atraía as senhoras (e que levava ao abate de muitos gatos-selvagens adultos, deixando as crias indefesas e ameaçando a espécie); a ideia era que, ao ver gatos de amigos ou vizinhos com aquele pêlo levasse essas maníacas da moda a repudiar os casacos que custavam tantas vidas de gatos selvagens.PS: Aos Fdupianos; imaginem o que não era largar uma bicheza destas lá na Fdup. A Profª Drª Tininha (que tem a mania que é "exótica", segundo a própria) ainda pensava que estava num safari na Índia.

1 comentário:
Gostei da subtileza: Profª Drª (mas sempre) Tininha =P
Desconhecia esse facto revelador, fiquei mesmo =O ainda por cima o gato tem uma cabecita tão pequena em relação ao corpo (que é compridoooo), parecia mesmo montagem.
Enviar um comentário